Oficinas

Oficina de leitura: Os gêneros textuais e a formação profissionalizante no PROEJA

Ministrante: Prof.Edma Regina Peixoto Barreto Caiafa Balbi e Prof. Daniela Balduino de Souza Vieira

21/10/2015 às 18h Considerando o conhecimento de mundo e o uso da língua em interações sociais cotidianas dos alunos do PROEJA, essa oficina busca contribuir para formá-lo um leitor competente, ampliando seu domínio sobre questões de língua de modo que possa perceber que a escolha da forma de linguagem a ser empregada está diretamente relacionada ao contexto que envolve o processo comunicativo. A atividade será desenvolvida a partir de textos enquadrados em gêneros textuais diferentes que circulam no universo desses alunos, destacando-se, entre outras coisas, as características de cada um deles em função da intencionalidade do locutor, a começar pela escolha do gênero, do léxico, dos tempos verbais, da pontuação, dos recursos gráficos.

Número de vagas: 20

Efetue o login para se inscrever.

Oficina de leitura: Os gêneros textuais e a formação profissionalizante no PROEJA

Ministrante: Prof.Edma Regina Peixoto e Prof.Daniela Balduino

Minicurso destinado exclusivamente aos alunos do PROEJA.

Número de vagas: 25

Efetue o login para se inscrever.

ENEM: diálogos e intertextos no Exame Nacional do Ensino Médio

Ministrante: Natan Luiz Azevedo da Silva

21/10/2015 às 8h

A oficina será destinada a estudantes do ensino médio de diferentes áreas.

Número de vagas: 30

Efetue o login para se inscrever.

"Busca Eletrônica em Bases de Dados: Bibliometria Como Ferramenta de Análise."

Ministrante: Dr.Shaytner Campos Duarte

22/10/2015 às 8h

Oficina destinada a estudantes de engenharia ambiental.

Número de vagas: 46

Efetue o login para se inscrever.

O uso de games e séries enquanto recursos didáticos multidisciplinares

Ministrante: Prof. Rafael Pinheiro e Prof. Roberto Moll

21/10/2015 às 18h.

A presente a oficina se propõe a debater e apresentar games e séries enquanto ferramentas didáticas multidisciplinares. Esses produtos culturais podem funcionar como elemento didático ilustrativo, mas, sobretudo, como canal de conexão entre o ensino e o mundo que cerca o alunado. Portanto, como um importante elemento de compreensão do próprio presente. Para isso, é necessário discutir tais produções como narrativas que são, ao mesmo tempo, estruturadas e estruturantes.

Número de vagas: 30

Efetue o login para se inscrever.