Oficinas
Oficina de leitura: Os gêneros textuais e a formação profissionalizante no PROEJA
Ministrante: Prof.Edma Regina Peixoto Barreto Caiafa Balbi e Prof. Daniela Balduino de Souza Vieira21/10/2015 às 18h Considerando o conhecimento de mundo e o uso da língua em interações sociais cotidianas dos alunos do PROEJA, essa oficina busca contribuir para formá-lo um leitor competente, ampliando seu domínio sobre questões de língua de modo que possa perceber que a escolha da forma de linguagem a ser empregada está diretamente relacionada ao contexto que envolve o processo comunicativo. A atividade será desenvolvida a partir de textos enquadrados em gêneros textuais diferentes que circulam no universo desses alunos, destacando-se, entre outras coisas, as características de cada um deles em função da intencionalidade do locutor, a começar pela escolha do gênero, do léxico, dos tempos verbais, da pontuação, dos recursos gráficos.
Número de vagas: 20
Efetue o login para se inscrever.
Oficina de leitura: Os gêneros textuais e a formação profissionalizante no PROEJA
Ministrante: Prof.Edma Regina Peixoto e Prof.Daniela BalduinoMinicurso destinado exclusivamente aos alunos do PROEJA.
Número de vagas: 25
Efetue o login para se inscrever.
ENEM: diálogos e intertextos no Exame Nacional do Ensino Médio
Ministrante: Natan Luiz Azevedo da Silva21/10/2015 às 8h
A oficina será destinada a estudantes do ensino médio de diferentes áreas.
Número de vagas: 30
Efetue o login para se inscrever.
"Busca Eletrônica em Bases de Dados: Bibliometria Como Ferramenta de Análise."
Ministrante: Dr.Shaytner Campos Duarte22/10/2015 às 8h
Oficina destinada a estudantes de engenharia ambiental.
Número de vagas: 46
Efetue o login para se inscrever.
O uso de games e séries enquanto recursos didáticos multidisciplinares
Ministrante: Prof. Rafael Pinheiro e Prof. Roberto Moll21/10/2015 às 18h.
A presente a oficina se propõe a debater e apresentar games e séries enquanto ferramentas didáticas multidisciplinares. Esses produtos culturais podem funcionar como elemento didático ilustrativo, mas, sobretudo, como canal de conexão entre o ensino e o mundo que cerca o alunado. Portanto, como um importante elemento de compreensão do próprio presente. Para isso, é necessário discutir tais produções como narrativas que são, ao mesmo tempo, estruturadas e estruturantes.
Número de vagas: 30
Efetue o login para se inscrever.